Até aqui andei...
Apaixonada por narrativas desde os tempos dos diários compartilhados com as amigas de infância, senti que deveria exercer profissionalmente a escrita quando, adulta, me vi fortemente silenciada pelas histórias dominantes na Literatura, Audiovisual, Teatro... e principalmente na Educação.
Olhando ao redor, percebam: outros milhões estão sendo invisibilizados pelas narrativas dominantes. O que fazer diante disso?
Me formei inicialmente em Química (IFF) - profissão que exerci no campo da pesquisa na UFRJ até 2020 - e sinto que essa atuação me nutriu de senso critico, fundamental para meu entendimento como Educadora - graduada em Pedagogia (UERJ). A Educação, por sua vez, me fortalece para que hoje eu possa me afirmar Escritora, pois o que são as histórias se não pontentes recursos pedagógicos carregados de SENTIDOS, MEMÓRIA e EMOÇÕES que atravessam de maneira particular cada um de nós?
Desde então venho me dedicando aos múltiplos usos da escrita como roteirista e dramaturga, principalmente, sem nunca abandonar o olhar afetuoso que aperfeiçoo através do que exercício da direção cinematográfica.
Para tal venho participando de processos formativos diversos, onde destaco a contribuição essencial do Centro Afrocarioca de Cinema Zózimo Bulbul, Rede Globo, Roteiraria Escola e Instituto de Cinema, que me formam uma agente das palavras multidisciplinar.